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Vale a pena ter um chat no meu site?

Publicado em 25 de Setembro de 2016
Vale a pena ter um chat no meu site?

Você já deve ter reparado no crescente número de sites que possuem um chat online para pronto atendimento. Mas afinal, esta ferramenta é mesmo útil?

Nossa opinião, é que pode ajudar, mas precisa ser bem planejado.

Invariavelmente, um dos principais objetivos de um site, seja ele um e-commerce ou um site institucional, é aumentar as vendas ou contatos obtidos, ou seja, gerar novos leads para a empresa.

E o chat pode transformar aquela visita desprentenciosa, de alguém que estava apenas com uma dúvida sobre o seu serviço ou produto, em um novo lead ou um novo cliente!

Aí você pensa: "Ah! Então quero ter essa ferramenta agora no meu site!". Vamos com calma, também não é assim.

As pessoas esperam tempo de resposta imediato em um chat e manter este canal de atendimento em seu site é positivo somente quando você dispõe de tempo para mantê-lo ativo, ao menos no seu horário comercial. Do contrário, passamos uma imagem negativa, de descaso e mau atendimento por parte da instituição.

No atendimento online também é importante manter um diálogo cordial, com boa ortografia e com respostas personalizadas. Rispidez, impaciência , erros gramaticais e exagero nas respostas automáticas, também podem irritar o cliente. Nestes casos é preferível manter apenas o seu formulário eletrônico e respondê-lo com tempo.

Por isso, é preciso planejar e analisar o uso da ferramenta em cada situação.


Tags: Ferramentas


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